Memórias

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
FERNANDO PESSOA






Enquanto estive aqui, vivi da melhor maneira possível. Enquanto estive aqui, fui feliz. Enquanto estive aqui, vivi. Não estive aqui tantos anos como gostaria de ter estado. Não vivi tantos momentos como gostaria de ter vivido. Não passei tanto tempo com as pessoas que gostava como gostaria de ter passado. Mas como Fernando Pessoa disse, “o valor das coisas não está no tempo que elas duram”. O valor das coisas está “na intensidade com que acontecem.”
E tudo aconteceu tão depressa. Vivi tudo com uma profunda intensidade. Vivi tão rápido. Mas deixei tanto de mim, em vocês. E levei tanto de vocês, em mim.
Todos os dias relembro os momentos inesquecíveis que vivemos. E isso fez-me perceber que os momentos não são inesquecíveis. As pessoas com quem os vivemos é que são. As pessoas com quem os vivemos é que os tornam inesquecíveis. E são tantos os momentos inesquecíveis. Lembro-me deles todos os dias.
Todas as tardes tento arranjar explicação para as coisas inexplicáveis que aconteceram. E é apenas à tarde, ao pôr-do-sol, que penso nisso. Penso nas perguntas que nunca obtiveram nenhuma resposta. Penso nas coisas inexplicáveis que senti. Nas coisas inexplicáveis que vivi. Aquele frio na barriga sempre que partíamos numa nova aventura. Aquela adrenalina que me invadia sempre que decidíamos viver como sabíamos: viver como loucos. Aquela sensação mágica de borboletas na barriga sempre que estava com a rapariga dos meus sonhos. Eles chamam-nos amigos, – Enquanto eu vivo, e aproveito, cada momento ao lado das pessoas que amo – mas um dia vão chamar-nos lembranças.

"Eles chamam-nos amigos, mas um dia vão chamar-nos lembranças."


E todas as noites, antes de me deitar, penso em todos vocês. Penso em cada um de vocês. Penso naqueles que passaram na minha vida. Penso naqueles que permaneceram na minha vida por um tempo. Penso naqueles que ficarão na minha vida para sempre. Mas nada é para sempre, e eu tenho de aprender a lidar com isso.

Dizem que as lembranças vão na mala. Mas quando falo de lembranças, falo de memórias. E quando falo de memórias, falo das pessoas que passaram na minha vida. Falo dos momentos que vivi. Falo de tudo o que senti. Tudo o que vivi. E isso não vai na mala. Mas vai comigo. Vai para sempre no meu coração.
Está na hora de ir, mas eu ainda não fui. Então se tiveres algo para me dizer, diz agora. Não te demores porque o avião não espera. Não te demores porque o tempo não espera. Diz agora, ou não digas nunca.
O avião está prestes a descolar. Oiço chamarem os passageiros do meu voo.


Sei que está na hora de partir,
está na hora de nunca mais voltar.
Sei que está na hora de ir,
Mas tudo o que eu quero é ficar.

DopeWriter,
Leandro Peleja

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Idas (s)E(m) Voltas

Se estás a ler isto, é tarde demais (Videoclip)